quarta-feira, 12 de outubro de 2011

37ª Romaria de Fátima - 09-10-2011


Milhares de pessoas participaram da 37ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima ocorrida no domingo,




As homenagens a Nossa Senhora iniciaram ás 7h, com Missa no Santuário de Fátima e atendimento as confissões.










Às 9h a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi retirada do Santuário sobre um andor decorado com flores. Uma multidão já esperava do lado de fora do Santuário. Alguns fiéis e devotos se revezaram carregando a imagem de Fátima pelas principais ruas da cidade até o Centro Municipal de Eventos.


O tema “Com Maria, aprender a rezar a Palavra e a Vida” foi lembrado em todo o . Integrantes da equipe de organização da Romaria foram à frente distribuindo os lenços brancos e a folha de cantos às pessoas que já aguardavam nas calçadas. Algumas casas decoradas homenageavam Nossa Senhora. Uma casa comercial que fica no trajeto da Romaria, soltou balões brancos e azuis sobre a imagem.



No Centro de Eventos, após a chegada dos peregrinos, a imagem foi conduzida até um altar improvisado, onde ocorreu a Missa presidida pelo bispo Diocesano Dom José Mário Stroeher e concelebrada pelos padres da Diocese pelo bispo de Bagé Dom Gílio Felício. No local ainda houve atendimento de confissões.









Ao terminar a Missa, foram descobertas as tendas das Pastorais com lembranças da Romaria. Na praça de açlimentação muitos romeiros fizeram sua refeição.
Às 14h foi rezado o terço e às 15h aconteceu a Missa com Benção da Saúde presidida pelo padre Cleomar de Jesus e concelebrada por vários padres e Dom José Mário. No término da celebração foi dada a benção individual da saúde e distribuídas as flores do andor a população.

Por volta de 17h a imagem de Fátima foi levada ao Santuário onde aconteceu a Missa celebrada pelo Reitor, Pe. João Pozzolo.

Nenhum comentário: