terça-feira, 26 de abril de 2011

AVALIAÇAO DA 36ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA




No dia 20 de outubro de dois mil e dez, às dezenove horas e trinta minutos, no Instituto Cristo Rei, foi realizado a reunião de avaliação da 36ª da Romaria de Nossa Senhora de Fátima. Iniciou com a espiritualização, refletimos sobre o Evangelho do dia: Lc 12, 39-48. Norma fez um agradecimento expressivo, a todos que há seis anos trabalham na Comissão da Romaria. Falou dos seus sentimentos de afeto e carinho para com todos e disse que podem contar com ela em todas as circunstâncias da vida. Logo após foi feita a avaliação da Romaria.1ª pergunta: O que foi bom? O entrosamento entre os membros da Comissão; clima de oração mais intenso durante a caminhada; manifestação de piedade; maior número de pessoas; é muito bom trabalhar por Maria; maior número de pessoas na participação da Santa Missa; o som esteve muito bom; quantidade de lenços razoável; boa aceitação das bandeirinhas; estamos mais experientes no que fazemos; a equipe de limpeza foi a melhor de todos os anos, teve boa aceitação; a participação de pessoas que não costumam frequentar a Igreja; o grande número que procurou a confissão; a colaboração efetiva das paróquias para o combustível da peregrinação; o som da peregrinação e da Romaria, que foi ultimamente adquirido; o ministério de música foi muito bom, houve dois: um para o caminhão e outro para o Centro Municipal de Eventos; a colocação do ministério de música no chão, ao lado do altar; a decoração estava simples e bonita; entrosamento entre a equipe da Romaria e da Liturgia; ajuda valiosa de pessoas que não fazem parte da equipe da Romaria; a Novena móvel que oportunizou a participação das pessoas próximas às suas residências, nos seus bairros; a ajuda das secretarias do município SMSU, SMSTT, SMHAD; a colaboração da Extinlapa que emprestou extintores e montou o projeto contra incêndios, cobrando apenas a parte do engenheiro; os bombeiros isentaram as taxas; a distribuição de bancas e tendas sem problemas; o empréstimo dos banheiros químicos pelo Senhor Eduardo Lawson. Pontos que precisam melhorar: faltou sacerdotes para atender confissões na parte da tarde; consagrar menos partículas; melhorar a preparação da Santa Missa da tarde, preparar com antecedência; maior participação dos membros da Comissão na Novena móvel; evitar a venda de comida durante a Missa; colocar lixeiras na gastronomia; identificar a banca da Romaria que vendia as bbidas; necessidade de testar o som na sexta-feira para dar tempo de consertar, se necessário, antes da Romaria; qualificação dos profissionais e equipamentos de som; colocar duas pessoas ou mais na frente de cada caminhão e carro de som para abrir caminho para os mesmos. Sugestões para o próximo ano: que a Equipe Diocesana de Liturgia ajude a preparar a Santa Missa da tarde; que a Novena móvel continue. Após a avaliação, a Norma falou que está entregando a coordenação da Romaria. O próximo coordenador será o Franz. Norma a pedido do novo coordenador perguntou quem gostaria de permanecer na Comissão. Dirceu e Sonia confirmaram sua presença. Eloir disse que ficará na Equipe de Liturgia. Julinho falou que está demissionário, mas se for procurado pelo Franz, poderá permanecer. Sebastião gostaria de permanecer mas não com a tesouraria, nos moldes que a Diocese exige. Norma continuará na Equipe Diocesana de Liturgia. A seguir Norma ofereceu uma lembrança às irmãs do Instituto Cristo Rei, como agradecimento pelo espaço concedido durante o ano para a realização das reuniões preparatórias para a Romaria. A Irmã Izalete, diretora da Escola, ofereceu o mesmo espaço para as reuniões do próximo ano, se julgarem necessário.Falou-se na confraternização entre os membros da Comissão como encerramento.Foi combinado para o dia 10 de dezembro no Restaurante Nona Helena. Terminamos com entrega de mensagem pela Norma e a oração final. Nada mais havendo a tratar, lavrei a presente ata, que será assinada por mim e pela coordenadora.

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